Iniciamos mais um ano letivo cheio de novidades..., todos os educadores que tem amor a profissao sonham e lutam por esta causa e fazem sucesso entre seus queridos alunos...
quinta-feira, 31 de maio de 2012
A utilização da tecnologia no cotidiano matemático escolar
O uso desta ferramenta na disciplina de matemática, serve para explorar possibilidades de planos de aula de forma diferenciada contribuindo com o professor e aluno, e valorizando ainda mais os conteúdos a serem estudados. Para isso o professore deverá usar o laboratório de informática com atividades já especificadas anteriormente pelo professor, orientando-o o caminho mais fácil ao resultado final. A muitos recursos que podem ser usados como: produção de slides. Nesta idéia o aluno terá um conjunto de formas diferentes e um ambiente agradável fundamental para desenvolver sua aprendizagem e o gosto pela matemática.
Aliar o uso do computador com as aulas de matemáticas deve estar comprometido com o aluno e seu conhecimento e não usá-lo apenas como maquina de reprodução de conteúdos, mas sim explorar na construção de conhecimento.
Os alunos transformaram a aula de matemática quando utilizaram a produção de slides em momentos de pesquisa e diversão. Os alunos foram orientados a produzir slides sobre a geometria e a casa, trabalharam em grupos ,percebeu-se produções inexplicáveis e contagiantes, pois cada grupo enfocou uma forma de geometria na casa.
1º Grupo: Teorias da geometria plana e espacial
2º Grupo: Fotografia da casa da família em diversos ângulos, representando a aplicação da geometria nas formas.
3º Grupo: Formas e movimentos destacando Kandiscki, no texto explicativo.
4º Grupo; Arquitetura das casas
5º grupo:Historia e origem das casas, evolução dos tempos ( elementos da natureza na construção da casa. Modelos de casas nos diversos locais do mundo.
6º Grupo: MATEMÁTICA e a decoração de casas.
Avaliando cada trabalho desenvolvido percebeu-se que os alunos, dominam a técnica e as ferramentas do uso do computador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário